O Renovo da Graça

O Renovo da Graça

O Senhor deseja nos restaurar pelo poder do Espírito Santo. É preciso compreender que o verdadeiro renovo jamais nasce do esforço próprio, mas da força divina que habita em nós.

Mesmo em nossas fragilidades, somos guardados e protegidos pelo Pai. É no cenário da nossa fraqueza que Ele mais opera, transformando o cansaço da alma em um solo fértil para novos começos. Deus não apenas nos observa; Ele se faz presente em nossa exaustão para nos fortalecer.

Por vezes, sentimo-nos chegar ao “zero”, ao limite de nossas forças. É justamente nesse instante que a misericórdia de Deus nos alcança, tomando-nos pelas mãos para nos colocar de pé. Como um Pai zeloso, Ele encontra prazer em nos carregar no colo quando já não conseguimos caminhar, conduzindo-nos a um lugar seguro onde Sua graça e amor nos abraçam a cada manhã.

Que sejamos, portanto, fortalecidos na verdade do Espírito e na plenitude do Seu amor.

Referências bíblicas:

Zacarias 4, versículo 6: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

Efésios 3, versículo 16: “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito.”

2 Coríntios 12, versículo 9: “Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’.”

Romanos 8, versículo 26: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

Mateus 11, versículos 28-30: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.”

Isaías 40, versículos 29-31: “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. […] mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.”

Isaías 46, versículo 4: “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei.”

Salmo 40, versículo 2: “Ele me tirou de um poço de destruição, de um lodaçal de lama; colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos.”

Isaías 41, versículo 13: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei.”

Lamentações 3, versículos 22-23: “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade.”

Scroll to Top