Porque a sua ira não dura mais que um momento, mas em seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30, versículo 5
Há muitas manhãs importantes e marcantes na Bíblia. A manhã, na Palavra de Deus, é sempre marcada por períodos distintos:
- Período de Alegria: Salmos 30, versículo 5 — “…o choro pode durar uma noite, mas a ALEGRIA vem pela manhã.”
- Período de Fidelidade e Benignidade: Salmos 92, versículo 2 — “Anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.”
- Período de Oração: Salmos 5, versículo 3 — “Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração e vigio.”
De fato, há um mistério na manhã. Nesse período em que iniciamos nosso dia, é essencial oferecermos nossos primeiros minutos a Deus — adorando, bendizendo, exaltando, agradecendo e declarando que o amamos e que, sem Ele, não damos um passo sequer. É o momento de convidarmos Deus para caminhar conosco por onde quer que formos.
Foi em uma manhã de domingo que Jesus ressuscitou dentre os mortos, confirmando definitivamente Sua filiação e nos tornando filhos de Deus, enxertados nEle. Foi também em uma manhã, no dia de Pentecostes, que Deus enviou o Espírito Santo, o Consolador — igual ao Pai e ao Filho —, que nos ensina, guia e revela a vontade perfeita de Deus.
A manhã representa luz, esperança, recomeço, resposta e alegria. Ela nos faz acreditar que, assim como o sol não deixa de brilhar só porque escureceu, o Sol da Justiça chegará no tempo certo em nossas vidas.

